Ferramentas e Máquinas

IRWIN dá dicas de como realizar cortes em pisos com precisão e sem quebra

IRWIN 750h cortador

Realizar o corte de um piso com precisão e sem quebra de material é o sonho de qualquer profissional que trabalha nessa área. Porém, é necessário tomar alguns cuidados, já que existem inúmeros tipos de revestimentos como, azulejos, mármore, granitos, lajotas, laminados de madeira e cerâmicas, entre outros.

A IRWIN, que pensa sempre em facilitar o serviço desses especialistas, elencou algumas dicas de manuseio do cortador para que o serviço seja executado de forma precisa e com mais rapidez. São elas:

  • Troque o disco de metal duro sempre que apresentar desgastes;
  • Para aumentar a produtividade, fixe o cortador em uma bancada através de seus furos. Assim, será possível dar mais firmeza ao corte;
  • Quando for marcar um revestimento para o corte, certifique-se que o risco percorra todo o comprimento desejado. Caso contrário, a quebra poderá não ocorrer como desejado;
  • Para cortar tiras finas, por exemplo, de 30mm de largura, é mais fácil realizar um primeiro corte de 60mm e logo após fazer o tamanho desejado. Esse processo faz com que a pressão sobre o revestimento seja distribuída de forma uniforme, impedindo a quebra.

Além disso, a IRWIN também conta com dicas para executar cortes em pisos de 90° e 45° graus:

  • Cortes a 90° – posicione o piso ou azulejo na base de corte e encoste um dos lados na régua do esquadro; a face esmaltada deve estar virada para cima; o disco de corte deve ser encostado na superfície do piso ou azulejo; empurre a alavanca mantendo uma leve pressão sobre a peça a ser cortada; risque-a em toda sua extensão; posicione o revestimento na parte superior do carro do cortador; mantenha a linha de corte centralizada com o centro do disco de corte e pressione a alavanca para cortar o revestimento.
  • Cortes a 45° – posicione o revestimento a 45° e ajuste o esquadro; a face esmaltada deve estar para cima; encoste o disco de corte na superfície do piso ou azulejo; empurre a alavanca mantendo uma leve pressão sobre a peça a ser cortada; risque-a em toda sua extensão; posicione o revestimento na parte superior do carro do cortador; mantenha a linha de corte centralizada com o centro do disco de corte e pressione a alavanca para cortar o revestimento.

IRWIN 350v cortador

A IRWIN conta com ferramentas múltiplas e facilitadoras no corte de pisos e azulejos, que são ideais para cortar com agilidade todo tipo de revestimento em diversos ângulos e formatos, mantendo a fidelidade da medida, sem quebrar ou trincar. A empresa trabalha com dois modelos de cortadores: Série 300 com medidas de 50cm, 75cm e 90cm) e Série 700, com medidas de 50cm, 75cm, 90cm e 110cm, além de acessórios como riscadores, discos duplos, estiletes, entre outros materiais.

É preciso também ficar atento aos cuidados com as ferramentas utilizadas para que não afete o resultado final do trabalho. A melhor maneira é manter as barras guia e o carro limpos e lubrificados com óleo de proteção, já que restos de cimento ou outro material abrasivo podem impedir o deslizamento e prejudicar o desempenho do cortador. É necessário manter a chapa base limpa, sem fragmentos de outros pisos e evitar a perda de fidelidade de corte, caso as barras ou o esquadro entortem.

Por fim, o profissional que trabalha nessa área deve ficar atento no quesito segurança e usar sempre óculos e luvas de proteção durante a execução das atividades. Interessado em comprar ferramentas e acessórios da IRWIN, entre em contato pelo (84) 998101671 (somente WhatsApp).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.