Notícias

Inscrições para primeira seleção de 2023 do Prouni

Programa oferece mais de 288 mil bolsas de estudo nesta edição

As inscrições para a primeira seleção do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2023 vão abrir e os estudantes de todo o Brasil têm a chance de concorrer a mais de 288 mil bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior. O Prouni é um programa do governo federal que tem como objetivo democratizar o acesso ao ensino superior e oferecer oportunidades para estudantes de baixa renda.

A primeira seleção de 2023 oferecerá um total de 288.112 bolsas, sendo 209.758 integrais e 78.354 parciais. As inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira, 28 de fevereiro, e irão até 3 de março, com o resultado da primeira chamada previsto para o dia 7 de março.

Para participar do Prouni, é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 ou 2022 e ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na média das provas, sem ter zerado a redação. É importante ressaltar que os candidatos devem ter cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou terem sido bolsistas integrais em escolas particulares.

Além disso, o programa tem requisitos de renda para que os candidatos possam se inscrever nas bolsas. Para obter uma bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa da família.

Os candidatos interessados podem acessar a página do Prouni no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior para verificar as vagas disponíveis em todo o país. É possível fazer a busca por tipo de bolsa, modalidade, curso, turno, instituição e localidade do campus.

Os estados com maior número de bolsas oferecidas são São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. A seleção é realizada em duas chamadas, com a segunda prevista para o dia 18 de março.

O Prouni é uma excelente oportunidade para estudantes de baixa renda que desejam ingressar no ensino superior e realizar seus sonhos acadêmicos. Com a bolsa de estudos, os candidatos podem cursar uma graduação em instituições de ensino superior reconhecidas e bem avaliadas sem precisar arcar com altas mensalidades.

Por isso, se você é um estudante que atende aos requisitos do programa, não perca tempo e faça sua inscrição para concorrer a uma das bolsas do Prouni. É uma oportunidade única de mudar sua vida e construir um futuro de sucesso.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.