Mundo

Inflação nos EUA acelera e bate recorde de 40 anos

Acumulado dos últimos 12 meses chegou a 8,6%

(ANSA) – A inflação nos Estados Unidos teve uma alta de 1% em maio, ficando acima do esperado, e levou o índice a ter um aumento de 8,6% no acumulado dos últimos 12 meses, informou o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira (10).

O valor para o período é o maior em cerca de 40 anos, sendo superado apenas pelos 8,9% registrados em dezembro de 1981.

Os preços dos combustíveis, dos serviços e dos alimentos foram os que puxaram a média para cima no mês.

A gasolina teve uma alta de 4,1%, os custos com serviços de energia subiram 3,6% e os itens alimentares dispararam em 11,9% – sempre na comparação anual.

Entre os principais motivos apontados para a alta dos preços estão os bloqueios da China por conta da política de “zero Covid-19” em diversas grandes cidades, como Xangai, e o aumento mundial nos valores dos alimentos provocados pela guerra na Ucrânia.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.