Inep prorroga prazo para inscritos inserir ou alterar foto no sistema do Enem 2020

outubro 3, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Inep prorroga prazo para inscritos inserir ou alterar foto no sistema do Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou o prazo para que os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) possam inserir ou alterar a fotografia pessoal no sistema. Agora, quem ainda não realizou o procedimento obrigatório, tem até as 23h59 do dia 8 de outubro para fazê-lo. Participantes que já incluíram a foto anteriormente não precisam repetir a operação.

Confira abaixo quais são os critérios para o envio da foto:

• A fotografia deve ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco;
• A fotografia deve mostrar o rosto inteiro do participante;
• É preciso ter uma boa iluminação e foco.
• Não pode usar óculos escuros, boné, chapéu, viseira, gorro ou similares;
• É preciso estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG;
• O tamanho máximo é de 2 MB;
• Imagens em PDF não serão permitidas.

Datas do Enem 2020

Devido à pandemia do coronavírus, o cronograma do Enem 2020 foi reajustado e as provas serão aplicadas no início de 2021. Os participantes da versão impressa deverão comparecer aos locais de provas nos dias 17 e 24 de janeiro, enquanto os que optaram pela modalidade digital, que será realizada pela primeira vez, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Bolsa de estudo para cursinho preparatório Enem EAD

Quem deseja intensificar os estudos para o Enem pode optar por fazer um cursinho preparatório EAD. O Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional privado, oferta bolsas de estudo com descontos que podem chegar a até 70% do valor das mensalidades. O Educa Mais possui parcerias com diversas instituições, possibilitando oportunidades para vários cantos do país.

A inscrição é gratuita e pode ser feita em qualquer período do ano pelo site do programa por qualquer pessoa interessada em obter o benefício.