Metrópole Digital

O Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abre inscrições para o Programa Talento Metrópole, destinado a jovens com altas habilidades ou superdotação na área de Tecnologia da Informação. Os candidatos devem se inscrever até o dia 27 de junho.

Para participar do programa, o aluno deve estar cursando os três últimos anos do Ensino Fundamental II (7º, 8º e 9º ano) ou o Ensino Médio em escolas públicas ou privadas do estado.

A inscrição deve ser realizada por meio de ficha [disponível aqui] e só será validada mediante o envio da documentação exigida em edital para o e-mail talentometropole@imd.ufrn.br. É obrigatório o envio de cópias digitalizadas dos seguintes documentos: documento de identificação com foto e comprovante de matrícula dos três últimos anos do Ensino Fundamental II e/ou do Ensino Médio.

Metropole-Digital-UFRN

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira consiste na aplicação de instrumento de prospecção, que avalia habilidades e competências em TI, a fim de selecionar duas turmas para o Curso de Inverno. A avaliação será realizada nos polos do IMD na UFRN. Os locais para realização desta primeira etapa serão divulgados no portal do IMD, no dia 30 de junho.

A segunda etapa acontece durante o Curso de Inverno e seleciona os alunos que integrarão o programa Talento Metrópole. Os resultados finais serão divulgados no portal do IMD.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.