DestaquesEducação

IFRN abre 338 vagas para Engenharia, Licenciaturas e Tecnologias

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abre, nesta quinta, 29 de abril, inscrições para 16 cursos superiores de graduação, distribuídos em nove dos 22 campi do Instituto, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2021.

As 338 vagas estão disponíveis para Engenharia, Licenciaturas e Tecnologias, nos cursos: Agroecologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biologia, Design de Moda, Engenharia de Produção, Física (em Apodi, Ipanguaçu e Macau), Gestão de Turismo, Informática, Matemática, Processos Químicos, Química (em Caicó, Nova Cruz e Santa Cruz), Redes de Computadores e Sistema para Internet (em São Gonçalo do Amarante, Canguaretama e Parnamirim).

Inscrições

De acordo com o Edital nº 18/2021, que organiza o Processo Seletivo, para a classificação de estudantes serão utilizadas as notas do Enem 2018, 2019 ou 2020; as inscrições, online e gratuitas, são recebidas até 11 de maio de 2021, seguindo algumas orientações:

A inscrição será feita exclusivamente via Portal do Candidato (processoseletivo.ifrn.edu.br). É obrigatório uma conta de e-mail ativa para que a inscrição possa ser realizada, sendo ela imprescindível para ativação do cadastro do candidato e para o resgate de senha de acesso. Um único cadastro pode gerenciar todas as inscrições em editais no IFRN.

Em caso de dúvidas, a Coordenação de Acesso Discente, responsável pela execução de processos seletivos no IFRN, disponibilizou um vídeo tutorial no Youtube. O passo-a-passo, e todas as informações sobre o processo seletivo, está descrito no Edital.

Edital nº 19/2021

Oferecido pelo Campus Canguaretama, o Curso Superior de Licenciatura em Educação do Campo tem como objetivo geral formar docentes para atuar em escolas do campo, nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, nas áreas de Ciências Humanas e Sociais ou Matemática, bem como na gestão de processos educativos de tais escolas. Tais profissionais ainda podem atuar em espaços não-escolares no campo, respeitando e valorizando a diversidade presente nas comunidades. O Edital nº 19/2021, também da Proen/IFRN, traz 40 vagas para esse tipo de Graduação, 20 para cada área.

Os prazos do cronograma são os mesmos do Edital nº18/2021.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail pessoal para contato: rafael_nica@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo