Destaques, Educação

IFRN abre 1.260 vagas para técnico subsequente

IFRN PARNAMIRIM

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está ofertando 1.260 vagas distribuídas entre os 21 campi do Instituto. O Processo Seletivo, regido pelo Edital nº 30/2019, é aberto aos portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou de curso equivalente), sendo metade das vagas ofertadas destinada a candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras, inclusive em cursos de educação profissional técnica.

Os candidatos interessados devem ser inscrever, exclusivamente, via INTERNET, na Área do Candidato, por meio do site inscricoes.funcern.org, até o dia 5 de setembro. Os candidatos – com exceção dos participantes do ProITEC 2019 – deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição (no valor de R$ 30,00) até 6 de setembro.

A seleção

A prova será aplicada em 20 de outubro e abrangerá conhecimentos comuns às diversas formas de escolarização do ensino médio, em conformidade com as diretrizes do Edital (veja aqui). As provas deste Processo Seletivo estão organizadas da seguinte forma:

a) Prova I – Língua Portuguesa, com 20 (vinte) questões de múltipla escolha;

b) Prova II – Matemática, com 20 (vinte) questões de múltipla escolha;

c) Prova III – Produção Textual Escrita, com 01 (uma) questão discursiva.

Cada uma das provas terá pontuação total variando de 0 (zero) a 100 (cem) pontos. Todas as questões, independentemente do curso escolhido, serão baseadas nos conteúdos do Ensino médio, conforme programa constante no Anexo V do referido Edital.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Agora, se pretende focar nos estudos com os mais variados materiais para concurso, clique aquiQuer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.