Idema emite nova licença e Agrícola Famosa vai expandir áreas de plantio

Idema emite nova licença e Agrícola Famosa vai expandir áreas de plantio

dezembro 20, 2019 0 Por Rafael Nicácio

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) entregou nesta sexta-feira (20), mais uma Licença de Operação para a empresa Agrícola Famosa. A emissão da licença possibilitará o início da expansão de novas áreas de plantio que atenderá as demandas de exportação para o mercado Chinês.

A atividade desempenhada é de agricultura irrigada que terá o aumento da área de 200 hectares, localizada na Fazenda Santa Júlia, em Mossoró.

“Agora com a licença emitida poderemos trabalhar efetivamente na ampliação da produção de melão, com o objetivo de alcançar a China. A expectativa da Agrícola Famosa é dobrar a área de produção e o setor de fruticultura, além de criar cerca de 10 mil empregos nos próximos anos”, afirmou o assessor institucional da Agrícola Famosa, Frederick Escossia.

De acordo com ele, já nos próximos anos, o estado deverá atender os consumidores chineses. “Nossa expectativa é já exportar os primeiros frutos para safra 2020 e 2021”, destacou o consultor.