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Ideias comprovadas de marketing de academia para obter mais clientes em 2022

Você pode ter a melhor academia do mundo, mas se ninguém souber disso, você terá dificuldades para mantê-la funcionando. O sucesso da sua academia está diretamente ligado ao sucesso do seu plano de marketing . 

E no início, pode parecer uma tarefa assustadora comercializar sua academia ao lado de gerenciá-la, mas como você logo perceberá, um pouco de marketing pode percorrer um longo caminho. Então, se você está lutando para encontrar inspiração para promover seu negócio de academia, não se preocupe, nós o cobrimos. 

Vamos levá-lo através de 16 das ideias de marketing de academia mais eficazes – incluindo vídeos, anúncios e promoções offline – para ajudá-lo a divulgar e obter mais clientes para sua academia. E se você já tiver algumas ideias com as quais deseja começar, considere se inscrever em uma conta gratuita no InVideo para dar vida a elas. 

Aqui estão algumas ideias:

1. Invista em vídeo marketing

2. Anuncie através de anúncios pagos 

3. Ofereça descontos 

4. Construa sua presença digital através das mídias sociais

5. Crie sua página de negócios no Google

6. Traga influenciadores locais para sua academia

7. Crie desafios

8. Comece seu programa de indicação

9. Crie um site fácil de usar

10. Faça brindes para reconhecimento da marca

11. Lance o programa de afiliados

12. Aumente sua lista de e-mail

13. Tente blogar

14. Coloque sua empresa em diretórios de nicho populares

15.Tenha a ajuda de anúncios impressos

16. Crie anúncios em outdoors

Invista em marketing de vídeo

O vídeo ocupa o primeiro lugar em nossa lista de ideias de marketing de academia porque é de longe uma das ferramentas mais versáteis que você tem em seu arsenal de marketing. 

Os vídeos permitem que você dê a seus espectadores uma experiência em tempo real de como é trabalhar com você ou na sua academia, eles ajudam a criar confiança e são muito mais interativos do que postagens estáticas, não que as fotos na academia não sejam ideais, mas os vídeos chamam muito mais atenção. Portanto, você pode usar vídeos para construir relacionamentos genuínos com clientes existentes e potenciais, melhorar sua taxa de inscrição para associações ou programas de treinamento e, simultaneamente, continuar construindo uma marca. 

Anuncie por meio de anúncios pagos 

Os anúncios pagos ajudam você a gerar receita, aumentar seu alcance e gerar ROI mais alto do que os posts orgânicos são capazes. A veiculação de anúncios direcionados em sites como Facebook , Instagram , Youtube ou Google é uma excelente opção para lançar novas ofertas ou aumentar o reconhecimento da marca. 

Ao iniciar uma campanha, a primeira coisa que você precisa definir é o objetivo. Para a maioria dos proprietários de academias, o objetivo é transformar seu tráfego em novos membros. Além disso, selecione o tipo de campanha publicitária que você deseja executar, pesquisa, estática ou vídeo.

Na pesquisa, você pode segmentar palavras-chave específicas que você tem certeza de que seu público-alvo pesquisar e veiculam anúncios nelas. Da mesma forma, vídeos e postagens estáticas podem ser incluídos em sua campanha de marketing de academia para serem exibidos entre as postagens nos sites sociais mencionados acima. 

Oferecer descontos 

Oferecer descontos é a maneira mais rápida de chamar a atenção das pessoas e uma das melhores ideias de marketing de academia, pois é provável que você chame a atenção do seu cliente em potencial quando disser que ele pode economizar dinheiro. Aqui estão alguns dos tipos de desconto mais comuns que as academias podem incorporar:

– Descontos para pagamentos antecipados

– Desconto de temporada

– Desconto para pagamento anual

– Descontos por indicação

– Descontos em programas de fidelidade

Usar um desconto percentual é melhor do que um desconto de preço, pois o primeiro tem um valor percebido mais alto, então os clientes são mais propensos a serem persuadidos por ele. 

Construa sua presença digital através das mídias sociais

Uma das ideias de marketing de academia mais proeminentes seria se tornar ativo em sites de mídia social. Isso ocorre porque a maior faixa etária (18 a 34 anos) de frequentadores de academias é a base de usuários de mídia social mais ativa. Isso significa que, como academia, você quer estar no radar deles. 

Criar uma conta em todos os sites sociais pode parecer tentador, mas pode não ser eficiente. Comece com os três maiores canais: Facebook, Instagram e Twitter para aproveitar ao máximo seus esforços de mídia social. E, à medida que avança, você pode usar outros sites de mídia social, como Snapchat, Pinterest ou Youtube para promoção da academia. 

Crie sua página comercial no Google

A primeira coisa que seus clientes em potencial fazem ao procurar uma academia é entrar no Google e procurar a mais próxima. De fato, 88% dos usuários que fazem isso em seus telefones celulares ligam ou visitam o centro em um dia. 

O Google Business permite que você liste sua empresa no Google Maps e em outros resultados de pesquisa locais. Você também pode listar informações adicionais sobre sua empresa, como horário de abertura/fechamento, detalhes de contato e links para seu site. 

Ele também inclui uma seção de revisão onde seus membros atuais da academia podem dar depoimentos. Dessa forma, sua academia tem mais chances de aparecer em palavras-chave como ‘academia perto de mim’, ‘academia com melhor treinador fitness‘ ou ‘melhor academia para exercícios ao ar livre’ que são mais pesquisadas.  

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Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

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