Hotel Thermas anuncia fechamento em Mossoró por causa da crise provocada pela Covid-19

maio 1, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Hotel Thermas anuncia fechamento em Mossoró por causa da crise provocada pela Covid-19

Funcionando há 40 anos como um dos mais famosos hotéis do Rio Grande do Norte, o Hotel Thermas, em Mossoró, anunciou o fim do contrato com todos os funcionários e o encerramento de suas atividades, devido à crise gerada no setor de turismo por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi oficializada por meio de nota da diretoria, no perfil oficial do Hotel no Facebook.

“Infelizmente, a pandemia do novo coronavírus tornou-se uma ameaça não só para as pessoas, mas também para a saúde das empresas. O setor de turismo foi um dos mais atingidos pela crise, registrando o fechamento de inúmeros hotéis pelo país”, afirmou a direção do hotel, em nota. Mais de 200 funcionários foram demitidos.

“Decretos governamentais baseados nas recomendações da Organização Mundial de Saúde, indiscutivelmente regidos pela responsabilidade, a segurança e a proteção à vida, inviabilizaram a nossa atividade. Sem perspectivas de ocupação e com os cancelamentos das reservas de hospedagem e eventos, em virtude da proibição de aglomeração, não nos restou outra alternativa a não ser encerrar este ciclo”, continua a nota.

Famoso nacionalmente e mesmo em outras partes do mundo por causa das suas piscinas de águas termais, recurso natural da região, o Hotel Thermas teve seu auge durante o crescimento do mercado de petróleo e investimentos da Petrobras na região.

“Estamos tristes, mas resignados e cientes de tudo que precisamos fazer. Mais do que um hotel, o Thermas virou um símbolo de Mossoró. Suas águas termais alcançaram fama em todo o país, conquistando também aqueles que vinham de fora. Foram anos memoráveis, em que apresentamos uma nova opção de turismo, forjada em nossas riquezas naturais e na típica hospitalidade potiguar. Acompanhamos o crescimento da cidade, sua história, seu desenvolvimento, a chegada da Petrobras, o Mossoró Cidade Junina. Sempre de perto, recebendo a todos com dedicação, amor e a hospitalidade que são marcas registradas da nossa gente”.

No entanto, diretoria afirma que segue com o objetivo de ver o Hotel Thermas reaberto no futuro. Confira abaixo a nota na íntegra: