Hospital dos Pescadores de Natal agora é exclusivo para tratamento da Covid-19

Hospital dos Pescadores de Natal agora é exclusivo para tratamento da Covid-19

Devido à situação da pandemia de Sars-Cov2, o município de Natal teve que reestruturar sua rede hospitalar e destinou todos os 30 leitos de internação clínica do Hospital dos Pescadores direcionado exclusivamente para pacientes acometidos da COVID-19.

O Hospec passa a funcionar com porta regulada, a partir dessa sexta-feira (26). Isso significa que os pacientes atendidos serão encaminhados através da Upas de Natal. O perfil para internações clínicas é de pacientes com tratamento de casos leves da COVID-19.

“Nosso trabalho avança a cada semana, abrimos 10 leitos de UTI no Hospital de Campanha, hoje contamos com 30 leitos de UTI na rede municipal, agora reestruturamos o Hospesc com mais 30 leitos clínicos. Estamos fazendo nossa parte, enquanto a vacinação ainda não está disponível para todos pedimos para população fazer a sua parte, evitando aglomerações, usando máscaras e mantendo a higienização das mãos”, disse George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

A SMS Natal faz o acompanhamento e monitoramento do número de pessoas que necessitam de internação na capital e constatou que nas últimas duas semanas houve um aumento no número de pacientes proveniente das UPAs que precisam de internação.

“A SMS fez todo o planejamento e vai conseguir em tempo hábil reestruturar sua rede de hospitais e passar a oferecer um melhor tratamento aos munícipes de Natal”, finalizou George Antunes.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: