Hospital de Campanha de Natal iniciará atividades em até 15 dias

Hospital de Campanha de Natal iniciará atividades em até 15 dias

Hospital de Campanha de Natal iniciará atividades em até 15 dias

Rafael Nicácio março 31, 2020 Destaques

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhado do secretário de Saúde, George Antunes, visitaram, na tarde desta terça-feira (31/03), o Hospital de Campanha que está sendo construído para atender os pacientes da capital acometidos pelo Coronavírus. Segundo a equipe técnica, responsável pelas obras, o prédio tem condições de entrar em atividade dentro de 10 e 15 dias.

O antigo Hotel Parque da Costeira vem adquirindo forma de hospital e alguns equipamentos já estão sendo instalados no local. A rede elétrica foi restabelecida e encontra-se na fase de testes. A unidade hospitalar iniciará suas atividades com 100 leitos para internação clínica (referenciados pelas UPAs) e 10 leitos de UTI. Caso haja necessidade, o Hospital de Campanha de Natal poderá ampliar, ainda, sua capacidade para 500 leitos. Tanto que ainda nesta semana, outros 20 leitos de UTI começarão a ser construídos.

O prefeito de Natal se mostrou satisfeito com os avanços da obra. “Veja que o antigo hotel já ganhou cara de hospital. Os 100 primeiros leitos estão praticamente prontos e, aos poucos, estão sendo equipados. Estamos preparando nosso hospital de campanha para atender o município de Natal e é preciso que o governo se organize e prepare o seu hospital. Porque havendo disseminação do Coronavírus, as pessoas do interior se deslocarão para a capital e nosso hospital não vai suportar esse acréscimo de pessoas. Aproveito para anunciar que adquirimos 200 camas hospitalares”, disse Álvaro Dias.

O gestor municipal acrescentou que a necessidade de outro hospital de campanha é visível e que esse assunto será discutido na próxima reunião entre a prefeitura do Natal e governo do estado. Para operar o hospital de campanha, serão necessários cerca de 300 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, farmacêuticos, outros. A equipe já está sendo convocada e treinada para assumir a responsabilidade de conduzir e manter o bom funcionando do hospital.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos