Ciência

Homem faz exame e descobre parasita no cérebro

Uma consulta médica pode nos trazer as maiores surpresas possíveis, pois através de exames podemos descobrir muitas coisas, raras são as exceções de quando exames mostram um resultado ‘diferente’, este foi o caso de um homem, que descobriu em uma ida ao médico, que vive com um verme em seu cérebro.

O homem que não teve seu nome revelado, ele foi ao médico, se queixando de dores de cabeça, então foi feita uma ressonância magnética e a descoberta do porque das dores aconteceu, foi encontrada uma Spirometra erinaceieuropaei, que é um parasita intestinal e que havia percorrido 5 cm dentro do cérebro do homem.

O parasita encontrado é raro, foi visto apenas 300 vezes no mundo desde 1953, por isso pouco se sabia sobre ele até os dias atuais. Acredita-se que a infecção ocorra pela ingestão de crustáceos infectados, de carne crua de répteis e anfíbios ou de uma pomada de sapo usada por chineses para curar problemas na vista.

A úncia informação que se tem é que o homem tem procedência chinesa e que ele conviveu com o parasita 4 anos em seu cérebro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.