
Homem é preso em São José de Mipibu com 50 mil reais sem comprovação de origem
fevereiro 4, 2019A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu neste domingo (3), no km 114 da BR 101, na comunidade de Taborda em São José de Mipibu (RN), o condutor de um veículos tipo Uno – um rapaz de 25 anos.
Durante a abordagem, os policiais sentiram um odor muito forte de maconha, vindo de dentro do veículo. Na sequência da fiscalização, foi encontrada no interior do carro, em uma sacola de plástico, a quantia de R$ 50.000,00 em espécie. Questionado sobre a origem do dinheiro, o suspeito não apresentou nenhuma comprovação.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e feita a condução do homem à Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Natal. Foi constatado que ele já tinha sido preso, em 2016, por tráfico de droga e por porte ilegal de arma de fogo.
Após a apresentação da ocorrência na polícia judiciária, uma equipe da Polícia Civil, em parceria com equipes da PRF e da Polícia Militar, foram até o endereço de residência do suspeito.

No local, foi encontrada uma caminhonete Toro com placa clonada e com Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV – constante de um lote roubado do Detran/CE. A caminhonete havia sido roubada em Natal, no ano de 2017.
Foram apreendidas também 6,3 g de cocaína, 20,4 g de maconha, nove munições calibre 380 e onze munições de revólver calibre 38.