Natal

Homem é preso após agredir médico e enfermeiro na UPA Satélite

Inconformado com a demora no atendimento médico, ele partiu para a agressão física e verbal

Na noite desta terça-feira (05), um homem reclamou da demora no atendimento médico e partiu para a agressão física e verbal, contra médico e enfermeiro na UPA Satélite, sendo preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão Zona Sul, por equipe do RondaS da Guarda Municipal do Natal.

De acordo com as informações do depoimento prestado perante autoridade policial, o agressor se submeteu à triagem, tendo sido classificado conforme protocolo de Classificação de Risco do Sistema Único de Saúde (SUS), recebendo pulseira de cor azul, que representa casos de menor gravidade (pouco ou não urgente).

Com a UPA movimentada e muitos atendimentos prioritários, o homem se irritou, passando a gritar e a chamar palavrão, acusando o enfermeiro de colocar sua ficha para trás. O médico, coordenador da Unidade tentou intervir e orientar o paciente, mas foi agredido com uma “ombrada” e tapa nas costas. O agressor tentou dar um soco, mas foi contido pelo médico que chamou o RondaS da Guarda Municipal do Natal, que o conduziu até a Delegacia de Plantão Zona Sul para procedimentos, ficando o infrator à disposição da justiça e responderá, em tese, pelo crime de desacato, artigo 331 do CPB.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.