Notícias

Homem é espancado até a morte ao tentar defender mulher de estupro

Segundo a Polícia Militar, crime aconteceu na madrugada de domingo (26) em Bento Fernandes, na região do Agreste potiguar

Um trágico caso aconteceu no município de Bento Fernandes, na região Agreste do Rio Grande do Norte, neste domingo (26). Jailton Andrade, um agente de saúde local, foi espancado até a morte ao tentar defender uma mulher de uma tentativa de estupro. O suspeito do crime foi preso pela polícia militar.

Segundo informações divulgadas pela PM, os três envolvidos no caso estavam bebendo juntos quando um homem tentou abusar sexualmente da mulher presente no grupo. Andrade (de 51 anos), que também estava no local, interveio para proteger a vítima e acabou iniciando uma briga que resultou em seu assassinato.

A mulher, colega de trabalho de Jailton, contou à polícia que durante a briga foi agredida pelo suspeito – identificado como Cleiton, e desmaiou, acordando três horas depois ao lado do corpo do amigo, que estava sem vida. A mulher estava sem roupas ao acordar, o que levanta a suspeita de que o crime de estupro tenha sido consumado.

De acordo com a polícia, a confirmação do estupro vai depender dos exames realizados pelo Itep.

Após o crime, suspeito (de 35 anos) fugiu do local, mas a polícia conseguiu prendê-lo após realizar buscas na região. Segundo o sargento Everson Mendes, a PM conseguiu o telefone do suspeito, ligou para ele e fez uma negociação, informando que deveria se entregar para poder se defender perante a Justiça.

A morte de Jailton Andrade causou grande comoção na cidade de Bento Fernandes e nas redes sociais, onde muitas pessoas lamentaram o ocorrido e pediram justiça. Em nota oficial, a prefeitura local expressou sua “solidariedade aos familiares e amigos da vítima e rogou para que Deus possa confortá-los“.

Infelizmente, este não é um caso isolado de violência contra a mulher e de impunidade no Brasil. Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2020, foram registrados mais de 66 mil casos de estupro no país em 2019, o que equivale a uma média de um estupro a cada oito minutos.

Além disso, muitos casos de violência sexual não são denunciados, seja por medo, vergonha, falta de informação ou falta de confiança nas instituições responsáveis pela investigação e punição dos agressores. É fundamental que a sociedade brasileira se mobilize para combater a cultura do estupro e a impunidade, bem como para apoiar e proteger as vítimas de violência sexual.

A morte de Jailton Andrade é uma tragédia que poderia ter sido evitada se a cultura da violência contra a mulher fosse combatida com mais eficácia em nosso país. É preciso que cada um de nós faça a sua parte para transformar essa realidade e construir uma sociedade mais justa e segura para todos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.