Destaques, Plantão Policial

Homem é detido no RN portando pistola quando tinha apenas o direito de “posse”

Homem é detido no RN portando pistola quando tinha apenas o direito de posse

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no final da tarde desta segunda-feira (21), no km 118 da BR 101, em São José de Mipibu, uma pistola calibre 380, carregada com 20 munições – todas intactas.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram a arma na cintura do condutor – um rapaz de 29 anos, que estava em um veículo tipo Hyundai I30.

Questionado sobre a autorização para o porte da arma, este informou que não possuía, apresentando apenas o registro. Foi informado pelos PRFs que ele tinha o direito de posse, porém não poderia portar.

Diante dos fatos, o jovem foi detido e encaminhado com o material apreendido para a central de flagrantes em Natal/RN.

Direito de andar com a arma na rua não está incluso no texto

O presidente Jair Bolsonaro assinou na última terça-feira (15) o decreto que flexibiliza a posse de armas.

“Como o povo soberanamente decidiu por ocasião do referendo de 2005, para lhes garantir esse legítimo direito a defesa. Eu, como presidente, vou usar esta arma”, disse Bolsonaro, mostrando sua caneta para assinar o documento.

O texto refere-se exclusivamente à posse de armas. O porte de arma de fogo, ou seja, o direito de andar com a arma na rua ou no carro, não está incluído no decreto. O que foi facilitado é a obtenção de licença para manter armas em casa.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.