Mundo

Homem abre fogo e mata 3 policiais em Baton Rouge

(ANSA) – Exatos 10 dias depois do massacre que terminou com cinco policiais mortos em Dallas, as forças de segurança dos Estados Unidos voltaram a ser alvo de ataque. Neste domingo (17), um homem abriu fogo contra agentes em Baton Rouge, capital de Louisiana, e matou pelo menos três deles.

A cidade é a mesma onde, no último dia 5 de julho, o negro Alton Sterling, de 37 anos, foi assassinado durante uma abordagem da polícia, que o baleou diversas vezes sob a justificativa de que ele estava armado. Em nenhum momento Sterling, que vendia CDs na porta de um mercado, sacou sua pistola ou mostrou resistência.

Ainda é prematuro ligar esse episódio com os disparos deste domingo (17), mas o fato é que a tensão racial nos Estados Unidos é cada vez maior. O tiroteio em Baton Rouge ocorreu por volta das 9h (horário local), na Airline Highway, perto da Old Hammond Highway.

Segundo a imprensa norte-americana, o homem que atacou os policiais estaria vestido de preto e com o rosto coberto. Ele foi morto pelas forças de segurança, que ainda caçam outros dois suspeitos de envolvimento na ação. Ao todo, seis agentes foram atingidos, dos quais três morreram.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.