Notícias

Hilab: Exames rápidos com laudos agora na rede Pague Menos

A Hi Technologies, empresa que desenvolve soluções tecnológicas para o setor de saúde, anuncia parceria com a rede de farmácias Pague Menos. O serviço Hilab utiliza um dispositivo inovador que cabe na palma da mão e permite obter resultados de exames mais rapidamente do que os métodos tradicionais, está disponível em unidades espalhadas por seis cidades brasileiras. O serviço visa oferecer uma nova experiência para os consumidores, agilizando o diagnóstico de exames laboratoriais e, consequentemente, do tratamento adequado.

Exames de: perfil Lipídico, TSH e Beta HCG com resultados em poucos minutos estão disponíveis em 12 unidades da rede Pague Menos distribuídas por Brasília, Campo Grande, Fortaleza, Mossoró, Natal e Piracicaba. Agora, clientes Pague Menos dessas cidades, poderão monitorar seus níveis de colesterol e triglicerídeos com mais praticidade e conforto e as mulheres em busca do teste de gravidez poderão ter resultado com laudo pronto para levar ao médico, já que o exame BETA hGC Hilab é realizado no sangue ao invés da urina como nos testes convencionais de farmácia. De forma quase indolor, o serviço Hilab associa a internet das coisas e inteligência artificial para acelerar a entrega de resultados laboratoriais.

Com apenas algumas gotas de sangue do dedo, é possível realizar exames como: TSH, exame que detecta o hipotiroidismo, Beta-hCG, utilizado para detecção de gravidez, e o de Perfil Lipídico, um grupo de exames de colesterol e suas frações pedidos frequentemente em conjunto (LDL, HDL, VLDL, não HDL, triglicerídeos) para avaliar o risco de doenças cardíacas.

Para o CEO da Hi Technologies, Marcus Figueredo, o momento é de comemorar. “Estamos felizes com a parceria. Ela permite a chegada de laboratórios remotos em regiões ainda carentes de tecnologias que oferecem serviços de qualidade a preços acessíveis”, comenta. Segundo Marcus, o apoio das farmácias confirma uma necessidade real da população de poder fazer o monitoramento e acompanhamento dos tratamentos médicos com mais agilidade e comodidade.

A VP comercial da Pague Menos, Patriciana Rodrigues destaca “essa sinergia com a Hi Technologies permitiu a ampliação dos serviços farmacêuticos realizados por nossos farmacêuticos nas salas do Clinic Farma. A partir da tecnologia da empresa, conseguiremos proporcionar mais facilidade e mais cuidado com a saúde dos nossos clientes em todo Brasil”.

Como funciona?

O sangue é coletado, inserido no dispositivo onde o resultado é “digitalizado” e transmitido instantaneamente via internet para a equipe de biomédicos da Hi Technologies, que realizam a análise e validação do material – processo dura de 5 a 10 minutos. Em seguida, o laudo com o resultado é enviado ao e-mail do paciente, mas também pode ser impresso na própria farmácia ou encontrado no site do Hilab.

A opção é uma solução também para os pacientes que têm medo de seringa, pois o sangue é coletado da ponta do dedo, fazendo com que o processo seja menos invasivo. Outra facilidade é que o paciente não precisa estar em jejum ou apresentar guia médica. Basta realizar um cadastro online, para que o paciente seja reconhecido pelo sistema e aceite os termos de uso do laboratório remoto.

SERVIÇO – RIO GRANDE DO NORTE

Mossoró – RN

Mossoró Av. Santos Dumont, 278

Natal – RN

Candelaria Av. Prudente de Morais, 6368

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.