Hermano diz que vai pagar auxílio emergencial por mais seis meses em Natal

Hermano diz que vai pagar auxílio emergencial por mais seis meses em Natal

Hermano diz que vai pagar auxílio emergencial por mais seis meses em Natal

Rafael Nicácio novembro 11, 2020 Eleições

Candidato a prefeito de Natal pelo PSB, Hermano Morais assumiu publicamente o compromisso de manter o pagamento do auxílio emergencial por mais seis meses a famílias que estão na extrema pobreza, a partir de janeiro de 2021, após o pagamento da última parcela pelo Governo Federal, programada para dezembro deste ano.

Ele tornou o compromisso público durante entrevista a rádio Jovem Pan News Natal.

Na capital do Rio Grande do Norte, mais de 50 mil pessoas vivem em situação de extrema pobreza, de acordo com o IBGE. “A partir de janeiro vamos garantir o auxílio de R$ 600,00. A suspensão do benefício pode piorar a situação dessas famílias e da economia como um todo. Natal ainda não se recuperou da crise gerada pela pandemia”, destacou ele.

Hermano ressalta que a pandemia veio para agravar o quadro econômico, com o aumento dos índices de desemprego. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgados pelo Ministério da Economia, Natal acumula, de janeiro a setembro de 2020, o fechamento de 6.522 postos de trabalho.

Atualmente, 48 mil famílias em Natal recebem o auxílio emergencial. O candidato do PSB afirma que em sua gestão vai governar com foco no desenvolvimento social. Para garantir o benefício, ele pretende cortar gastos e aumentar a receita. “Vamos evitar o desperdício. Hoje existem 27 secretarias na Prefeitura, podemos diminuir. Nossa prioridade será o natalense”, concluiu ele.

Outros artigos