Mundo

Helicóptero de resgate cai na Itália e deixa mortos

(ANSA) – Um helicóptero do serviço de emergência da Itália caiu nesta terça-feira (24) durante uma operação de resgate na estação de esqui de Campo Felice, na cidade de Rocca di Cambio, região de Abruzzo, centro do país.

Essa mesma zona sofreu uma série de terremotos na semana passada e vem enfrentando uma intensa onda de mau tempo, mas a aeronave não participava dos trabalhos de socorro no hotel Rigopiano, que fica a 90 km de distância e foi soterrado por uma avalanche.

O helicóptero levava seis pessoas a bordo e havia sido acionado para resgatar um esquiador ferido. Segundo testemunhas, o veículo teria caído de uma altura de 600 metros. A condição do tempo em Campo Felice na tarde desta terça é de céu limpo, vento moderado e temperatura entre -2°C e 1°C.

A aeronave já foi localizada por outro helicóptero de resgate e está completamente destruída. A Itália confirmou a morte das seis pessoas que estavam abordo do helicóptero.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.