Ciência

Hackers estão usando spyware para roubar mensagens de texto, contatos, fotos e outras informações pessoais de iPhones

A empresa de Anti-vírus Trend Micro afirma ter descoberto um novo software que infecta iPhones rodando iOS 7 e iOS8. O software é transmitido através de ataques de phishing que são enviadas a partir de telefones de amigos e associados para incentivar o usuário a clicar em um link e instalar o spyware.

Conhecido como XAgent, o spyware, então, coleta mensagens de texto, listas de contatos, fotos, dados de localização, listas de aplicativos e qualquer software em execução no dispositivo. Esta informação é então enviada para um servidor remoto enquanto o malware também irá ligar o microfone do iPhone e gravar tudo o que acontece ao seu redor. A Trend Micro acredita que o malware foi criado por um grupo de hackers russos que, no passado, foi destinado a governos, forças armadas e a mídia.

A empresa disse que também havia identificado um segundo programa de malware que está focado na gravação de áudio a partir dos chamados dispositivos “jailbroken”. Estes dispositivos têm tido limitações no seu software iOS removidas, o que pode comprometer a segurança do aparelho. Especialistas da Trend Micro acreditam que o malware XAgent está relacionado a outro tipo de spyware de rastreamento que funciona em sistemas Microsoft Windows chamados “SEDNIT”. Eles afirmam que o malware foi criado por um grupo de hackers denominados Operation Pawn Storm.

As informações são do Daily Mail.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo