Brasil

Hackers atacam site do Inep por dados do Enem

Segundo o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), José Francisco Soares, nesta terça-feira (13) o site oficial do Inep sofreu inúmeros ataques de hackers, o que deverá se prolongar pelos próximos dias. As informações são da Agência Estadão.

Até as 19h 40 desta terça-feira, o site oficial ainda não havia disponibilizado o acesso aos resultados individuais de desempenho no Enem 2014. Contundo, o presidente do Inep prometeu divulgar as notas até as 23h 59 desta terça.

“Isso é absolutamente comum. É uma coisa impressionante a quantidade de pessoas que querem derrubar o site”, disse Soares, lembrando que o episódio já havia ocorrido antes, na época de inscrição do exame.

Segundo a assessoria do instituto, uma equipe técnica vem trabalhando ao longo do dia para resolver o problema do site e tentar verificar a origem dos ataques.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.