Guarda Municipal fiscaliza suspensão do funcionamento de bares e feiras em Natal

março 22, 2020 0 Por Romário Nicácio
Guarda Municipal fiscaliza suspensão do funcionamento de bares e feiras em Natal

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN) vem apoiando fortemente na capital as ações de cumprimento do decreto sancionado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte que determina a suspensão do funcionamento de bares, restaurantes, shoppings centers e outros estabelecimentos comerciais na tentativa de conter a pandemia do Coronavírus (Covid-19).


As medidas de monitoramento e fechamento de estabelecimentos comerciais que descumprem as determinações do decreto governamental estão sendo empregadas na capital em conjunto com as equipes de fiscalização das secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), e a de Serviços Urbanos (Semsur).


A titular da Semdes, Sheila Freitas, alertou para a necessidade da sociedade acatar as orientações que têm o objetivo de minimizar os danos da pandemia junto a população de Natal e do RN. “A Prefeitura vem fazendo sua parte unido as secretarias, fiscalizando, orientado e tomando as providências legais para o cumprimento do decreto. A Guarda Municipal tá com guarnições voltadas justamente para atender essa demanda e contribuir com o bem da sociedade”, comentou.


O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, informou que as ações de fiscalização foram empregadas durante todo o dia e a noite do sábado (21) e seguem enquanto as medidas restritivas estiverem em vigor. “Estamos com guarnições específicas apoiando a Semurb e a Semsur nas fiscalizações. O trabalho da GMN é preventivo orientando os responsáveis dos perigos de agir contrário a lei e diluindo as aglomerações”, contou.


Durante todo o dia os guardas municipais atuaram na suspensão de feiras livres, a exemplo das que aconteciam nos bairros do Alecrim e Potengi, como também em bares e outros estabelecimentos nas praias urbanas e dentro da cidade.