Grupo Nordestão doa 60 computadores para a Rede Municipal de Ensino

Grupo Nordestão doa 60 computadores para a Rede Municipal de Ensino

Grupo Nordestão doa 60 computadores para a Rede Municipal de Ensino

Rafael Nicácio dezembro 4, 2020 Natal

A Secretaria Municipal de Educação de Natal recebeu a doação de 60 computadores, sendo 23 notebooks e 37 computadores All-In-One da Grupo Nordestão, com o propósito de beneficiar unidades de ensino da Prefeitura. A titular da pasta, professora Cristina Diniz recebeu no gabinete a gerente de Gente e Cultura, Fábia Simone de Medeiros Miranda e a analista de Comunicação Interna e Cultura, Alyne Maria Morais Azevedo, acompanhada da diretora do Departamento de Gestão Escolar, Wanessa Cristina Maranhão Rodrigues, do chefe do Setor de Informática, Eliudson Raphael Oliveira da Silva e do gestor administrativo da Escola Municipal Professor Waldson José Bastos Pinheiro, Erivaldo Secundo Avelino.

Os equipamentos serão distribuídos com as Escolas Municipais Professor Waldson José Bastos Pinheiro, Professora Terezinha Paulino de Lima, Professora Malvina Cosme, Professora Ivonete Maciel, Monsenhor Joaquim Honório, Santos Reis, Professora Palmira de Souza e o Centro Municipal de Educação Infantil Mailde Ferreira Pinto Galvão.

“Externo nossa satisfação em relação à parceria que firmamos com o supermercado Nordestão. Estamos recebendo 60 computadores, que serão entregues às nossas escolas, aos laboratórios, como uma forma de complementação. Então, falar da importância dessa ação do Nordestão, fazendo uma parceria público-privada, e dando ênfase, à questão socioeducacional. Então, a preocupação do supermercado é realmente ter ações sociais, que venham a beneficiar a população da nossa cidade do Natal. Temos de dizer uma palavra: gratidão”, destacou a secretária Municipal de Educação.

A gerente de Gente e Cultura, Fábia Simone de Medeiros Miranda, destacou a importância da doação como ação social do Grupo Nordestão. “Uma das grandes preocupações do Nordestão sempre foi a formação de pessoas. Desde sua fundação, sempre incentivou o crescimento dos colaboradores, pois entende que uma equipe bem treinada, recebe bem os clientes. Neste ano, dessa pandemia, nos sentimos tocados a um gesto concreto de externar. Fizemos algumas ações, seja com doação de alimentos ou apoio a hospitais com equipamentos para tratamento do Covid-19. Nesse conceito, também pensamos na educação, na formação do futuro, nas crianças e nos adolescentes”, ressaltou, ao falar da entrega dos computadores para alunos da rede pública de ensino.

O chefe do Setor de Informática da SME, Eliudson Raphael Oliveira da Silva, falou da alegria e satisfação com a doação. “É com grande alegria e satisfação que a gente chega a esse momento, onde a gente estabelece parcerias. Eu penso que o primeiro ponto importante é o trabalho de parcerias, entre o ente privado e o público e principalmente a colaboração dos gestores. Isso só foi possível, no papel de união da sociedade, graças ao Nordestão em doar esses equipamentos. São 60 computadores que vão transformar significativamente a vida de inúmeras crianças. Então, você oferecer tecnologia, atrelada ao processo de educação, e principalmente buscando a transformação daquelas crianças, não tem preço”.

O gestor administrativo da E. M. Professor Waldson José B. Pinheiro, Erivaldo Secundo Avelino, destacou a importância dos equipamentos para as unidades de ensino e o fortalecimento da educação pública. “Primeiramente, eu acho que não só a E. M. Prof. Waldson Pinheiro, mas todas aquelas que foram contempladas com essa doação do supermercado Nordestão, estão gratas com a iniciativa. Quero deixar registrado que foi uma iniciativa gloriosa, de um supermercado que é da nossa cidade. Para as escolas que vão receber, acredito eu, que a gente vai usufruir bastante dessa tecnologia, dos computadores que iremos receber. Espero que seja bem utilizados os computadores, porque os nossos alunos e professores merecem essa nova tecnologia, principalmente agora nesse período, que estamos precisando tanto de informações e velocidade principalmente para as aulas não presenciais”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos