Destaques, Turismo

Gramado é o destino “romântico” com maior interesse no Google

Gramado, no Rio Grande do Sul

Gramado (RS) é considerada, pelos brasileiros, a cidade mais romântica e propícia a casais do País. O destino é campeão no interesse de buscas por viagens de Dia dos Namorados e Lua de Mel desde 2017, segundo dados levantados pelo Google. O levantamento analisou as buscas por cidades combinadas às palavras-chave relacionadas ao tema.

Das cidades brasileiras mais citadas nas buscas relacionadas ao dia dos namorados e lua de mel, a região Sudeste é a que mais aparece nelas, com quatro menções, sendo seguida pelo Nordeste e Sul, ambas com duas menções. O único destino internacional que figura no ranking é Paris, que apareceu apenas em 2019 e em último lugar do ranking.

Além disso, o Google também revela que o brasileiro está cada vez mais interessado por “viagens românticas”. De 2017 até maio deste ano, as buscas pelo termo “viagens românticas” cresceram, em média, 6% ao ano. Em contrapartida, as buscas por datas específicas, como “Lua de Mel” e “Dia dos Namorados”, vêm caindo ao longo dos anos. É interessante notar a sutil mudança de comportamento dos brasileiros, que passaram a ter mais interesse em procurar por experiências que podem ser aproveitadas o ano inteiro ao invés de em apenas datas pré-determinadas.

Confira abaixo os destinos de Dia dos Namorados que geraram mais interesse do Brasil em 2019:

1- Gramado (RS)

2- Penedo (RJ)

3- Monte Verde (MG)

4- Campos do Jordão (SP)

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

5- Paris, França

E, por fim, os destinos de Lua de Mel que geraram mais interesse do Brasil em 2019:

1- Gramado (RS)

2- Fernando de Noronha (PE)

3- São Paulo (SP)

4- Ipojuca (PE)

5- Paris, França

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.