26.06-Reabertura-da-Central-do-Cidadão-de-SJM-Foto-Rayane-Mainara-4
Reabertura da Central do Cidadão de SJM (Foto: Rayane Mainara)

O Governo do Estado inicia a recuperação das Centrais do Cidadão para oferecer um serviço de qualidade à população. Nesta sexta-feira (26) o Governador em exercício, Fábio Dantas, inaugurou a reforma das instalações físicas da Central do Cidadão no município de São José do Mipibu, a 34 quilômetros de Natal.

A Central do Cidadão daquele município estava há 11 anos sem manutenção. Na atual administração, foram recuperados a instalação elétrica, os banheiros, o sistema de refrigeração e a pintura. Fábio Dantas disse, no ato de inauguração, que as melhorias nas Centrais do Cidadão estão apenas começando e vão evoluir para as demais unidades espalhadas pelo Estado, inclusive com a aquisição de novos equipamentos e com a implantação de um pré-atendimento eletrônico que o norte-rio-grandense acessará de qualquer computador.

“O Governo que não tem cidadania, não tem identidade com o povo”, afirmou Fábio Dantas justificando os investimentos para agilizar os serviços e garantir melhor atendimento à população. Em São José do Mipibu, a Central do Cidadão atende a demanda daquela cidade e de outros 20 municípios do seu entorno com serviços prestados por órgãos dos Governos Estadual e Federal como Caern, Secretaria Estadual de Tributação, Sine, Itep, Procon, Ipern, Detran, Receita Federal, Junta Militar e da telefônica Oi. Lá trabalham 31 servidores, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, que prestam mais de seis mil atendimentos mensais.

Nos próximos dias o Detran vai instalar no município o serviço de inspeção veicular, o que vai permitir que os moradores daquela região não precisem se deslocar a Natal para ter acesso a esse serviço.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.