Governo promove evento RN Invest em São Paulo

Governo promove evento RN Invest em São Paulo

Governo promove evento RN Invest em São Paulo

Rafael Nicácio novembro 3, 2019 Destaques

Através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), o Governo do Estado promove em São Paulo, nesta segunda-feira (04), o evento RN Invest. A ação vai expor as potencialidades do Rio Grande do Norte, bem como sua nova política de desenvolvimento econômico e atrair possíveis investidores para o estado.

O RN Invest acontecerá no escritório da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) no formato de roadshow, com apresentações sobre os principais setores da economia potiguar e as vantagens oferecidas pelo estado dentro dos diferentes programas de incentivo fiscal. A abertura será feita pela governadora Fátima Bezerra, com participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, e os presidentes da Federação das Indústrias do RN (Fiern) Amaro Sales e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio) Marcelo Queiroz.

O “roadshow” é uma espécie de workshop mais curto que tem a característica de ir ao encontro do público, geralmente de forma itinerante. “Esse é um dos pilares da nova política de desenvolvimento econômico do estado, que começa com as Feiras de Negócios nas regiões. O ano que vem vamos participar de quatro grandes eventos nacionais e quatro internacionais, levando nossos potenciais e os diferenciais de como investir no RN”, explicou o secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado. “Precisamos atrair empresas e negócios para gerar empregos para nosso povo, inclusive investimentos em infraestrutura”, enfatizou.

O RN Invest traz o slogan “Oportunidades no Rio Grande do Norte”, ressaltando os assuntos que serão abordados no evento voltado para o público empresarial. Os especialistas irão apresentar as principais áreas de interesse comercial do RN e explicar por que o estado se destaca na pesca oceânica, mineração, energias renováveis, confecções e fruticultura, no painel “Oportunidade de Investimentos”.

A palestra “Programa RN + Competitivo e a Modernização dos Incentivos Fiscais”, ministrada pelo secretário de tributação Carlos Eduardo Xavier, irá pontuar o papel do Estado na adoção de medidas para fomentar o crescimento econômico, atraindo investidores e gerando empregos. Entre os principais diferenciais está o novo Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi) que passou a vigorar em setembro, modernizando o sistema de abatimento de ICMS para empresas instaladas no estado e criando dispositivos para incentivar a interiorização da indústria e a atração de empresas em setores estratégicos para a economia do RN.

As secretarias de Tributação (SET) e Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) farão atendimentos personalizados nas áreas de tributação, apoio ao empreendedor e licenciamento ambiental.

O roadshow será encerrado com o painel “Porque investir no RN”, com a participação dos executivos Josué Gomes, presidente do grupo Coteminas, Pedro Alcântara de Rego Lima, presidente do grupo 3 Corações, e Marcelo Alecrim, grupo AleSat.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos