Governo do RN quer atrair turista português durante Olimpíadas 2016

A partir desta quinta-feira (05) acontece, na cidade do Porto e na capital Lisboa, em Portugal, o Workshop Pré Expo Abreu, com finalidade de alavancar a comercialização dos destinos brasileiros. E o Governo do RN estará mais uma vez presente, representado pela equipe da Secretaria de Estado do Turismo (SeturRN).

O workshop é promovido em parceria da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) com a Viagens Abreu, nomeada pelo Comitê Olímpico de Portugal como agente de viagens e bilheteira oficial para os Jogos Olímpicos RIO 2016, pelo que tem os direitos exclusivos para a venda de bilhetes e pacotes de viagem para as olimpíadas.

“Embora o evento seja realizado no Rio de Janeiro, acredito que podemos capitalizar turistas para nosso Estado, oferecendo outras opções de atrativos. O país receberá grande contingente de turistas e precisamos estar também na vitrine”, aposta o secretário de Turismo, Ruy Gaspar.

O Governo do RN estará presente à Feira com recursos do projeto RN Sustentável. Representa o Estado na Expo Abreu, a subsecretária de Turismo, Solange Portela.

Um material promocional impresso do turismo potiguar, recém-elaborado, será distribuído aos visitantes, além de castanhas para degustação. A Expo Abreu é uma feira de inverno organizada pela Viagens Abreu que terá sua segunda edição em 2015. Seu objetivo é impulsionar as vendas diretas ao público e potencializar as vendas em época de baixa temporada, incentivando as reservas com antecipação e dinamizando a venda de produtos em destaque, como o Brasil. Está prevista a presença de mais de 300 profissionais de entidades e organizações do turismo, além de cerca de 100 expositores provenientes de 30 países e/ou regiões.

Nesta quinta, o evento transcorre na cidade do Porto, e no sábado e domingo, na capital Lisboa. Este é o segundo trabalho de divulgação do destino potiguar em Portugal. No último mês de setembro, o Governo do RN esteve no roadshow sobre o Brasil organizado pela Operadora Soltrópico em quatro cidades portuguesas: Coimbra, Porto, Lisboa e Albufeira. Representaram o Estado, a presidente da Emprotur, Aninha Costa e a subsecretária de Turismo, Solange Portela.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!