Mundo

Governo da Áustria quer expropriar casa onde Hitler nasceu

Foto: Reprodução / BBC

(ANSA) – O governo federal da Áustria pretende expropriar a casa de Braunau am Inn, cidade situada na fronteira com a Alemanha, onde nasceu Adolf Hitler, em abril de 1889.

Segundo fontes citadas pela rede britânica “BBC”, o objetivo é evitar que a residência continue a ser lugar de culto e peregrinação para simpatizantes neonazistas de todo o mundo. A decisão foi tomada após anos de discussões sobre o destino do imóvel.

Entre 1972 e 2011, o governo alugou a casa para abrigar um centro para pessoas com deficiência, mas o contrato foi rompido por divergências com a proprietária do local, Gerlinde Pommer. O novo plano prevê uma oferta de compensação à dona do imóvel, para depois transferir a residência para o poder federal.

“Chegamos à conclusão de que a expropriação é o único modo de evitar que o edifício seja explorado por simpatizantes do nazismo”, declarou Karl-Heinz Grundböck, porta-voz do Ministério do Interior austríaco. No entanto, ainda não se conhece o futuro da casa, se será preservada, reformada ou demolida.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.