Ciência

Google anuncia que irá lançar operadora de telefonia

A gigante de tecnologia anunciou que pretende atuar na área de telefonia e se tornar uma operadora nos próximos meses. A informação foi confirmada por Sundar Pichai, vice-presidente da empresa, durante uma aparição no Mobile World Congress. A Google afirmou que está trabalhando com parceiros para criar sua própria operadora virtual (MVNO), mas não especificou quais são as empresas.

A princípio, o serviço será oferecido em pequena escala, para não competir com grandes operadoras dos Estados Unidos, e toda a estrutura será alugada. “Acho que estamos na fase em que precisamos pensar em hardware, software e conectividade juntos”, explicou Pichai. “Queremos quebrar as barreiras sobre a maneira como a conectividade funciona.”

O executivo explica que a ideia da empresa não é competir com as operadoras já existentes, mas, aplicar o conceito da linha de smartphones Nexus para entrar neste novo mercado. Pichai diz já ter algumas ideias para o novo serviço, como fazer uma integração mais forte entre a internet móvel e o Wi-Fi, alem de uma outra ideia que a possibilidade de que, quando uma chamada cair, a conexão dê conta da continuidade da conversa. Ainda não há informações sobre preços e regiões onde a nova operadora estará disponível.

As informações são do The Verge.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo