Destaques, Natal

Fragata de guerra da Marinha do Brasil está aberta à visitação pública em Natal (RN)

navio de guerra da marinha em natal Fragata Constituição (F42)

A Fragata Constituição (F42), da Marinha do Brasil, fará uma escala em Natal a caminho de Brest, na França, onde participará de comemorações do centenário da Primeira Guerra Mundial. O Navio ficará atracado no Porto de Natal, na Ribeira, e será aberto ao público de forma gratuita no domingo (28) das 14h30 até 17h.

A Constituição (F-42) entrou para o serviço da Marinha brasileira em 1978. Com 129,5 metros de comprimento e deslocando 3.750 toneladas, a F-42 está armada com mísseis Exocet (para abater alvos de superfície) e Aspide (para alvos aéreos), além três canhões (de 40mm) e dois lançadores de torpedos e foguetes (CHAFF).

A viagem da fragata começou na segunda-feira (22), no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Antes de chegar à França, o navio fará ainda escala em Las Palmas, na Espanha.

Em seu retorno para águas brasileiras, o Navio realizará paradas logísticas na cidade de Las Palmas e em Fortaleza/CE, demandando, em seguida, para o porto sede no Rio de Janeiro/RJ, com chegada prevista para o dia 23 de julho de 2017, após mais de dois meses em Comissão.

O navio ficará atracado na França de 17 a 26 de junho. Embarcações da Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Irlanda e Reino Unido também participam da comemoração do centenário. Em Brest, estão previstas as seguintes atividades: visitação pública, eventos protocolares, cerimônia militar, desfile por parte dos integrantes das tripulações dos navios envolvidos e “Parada Naval” em frente ao porto da cidade.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.