Mundo

Ford e Universidade EFFAT ajudam mulheres a fazer história na Arábia Saudita

Ford e Universidade EFFAT arábia saudita

Na Semana da Mulher, a Ford realiza pela primeira vez um curso de direção totalmente dedicado a elas. O foco são mulheres da Arábia Saudita, que recentemente conquistaram o direito de dirigir. O treinamento conta com instrutores certificados e será feito em pistas fechadas no campus Jeddah da Universidade Effat.

O curso inovador foi desenvolvido após a decisão histórica do rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, tomada em setembro passado, de autorizar que as mulheres dirijam no país. A previsão é de que as licenças para as novas motoristas comecem a ser liberadas em junho.

“A Ford Motor Company foi criada com a crença de que a liberdade de locomoção impulsiona o progresso humano, por isso estamos honrados por ter a oportunidade de apoiar as mulheres na Arábia Saudita neste momento tão extraordinário e de vê-las no banco do motorista”, disse Jim Vella, presidente do Ford Motor Company Fund. “Nosso programa de direção para mulheres oferece acesso a treinamento e experiências que as ajudarão a se sentirem seguras e confiantes ao volante.”

Com base em suas premiadas iniciativas globais de direção segura, a Ford criou um programa focado na construção da confiança das mulheres ao dirigir, ampliando seu conhecimento sobre os automóveis, preparando-as para ter suas aulas de direção e reforçando práticas de condução seguras antes de enfrentarem o trânsito das ruas.

A estudante Shams Hakim gravou este vídeo no YouTube para convidar suas colegas a participarem da iniciativa:

Mais de 250 estudantes da universidade participarão do treinamento de quatro dias, que contará com quatro módulos específicos sobre a experiência dentro do veículo – Aprendendo sobre o seu Veículo; Distrações; Deficiências e Frenagem.

Haifa Jamalallail, presidente da Universidade Effat, afirmou que a universidade é conhecida por sua educação inovadora, que incentiva a mulher a assumir o seu lugar legítimo na sociedade e na força de trabalho. “Estamos orgulhosos dessa parceria com a Ford para garantir que nossas alunas também estejam preparadas para se tornar motoristas responsáveis”, disse.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.