Portal N10

Ford e Universidade EFFAT ajudam mulheres a fazer história na Arábia Saudita

Um curso de direção totalmente dedicado a elas.

Na Semana da Mulher, a Ford realiza pela primeira vez um curso de direção totalmente dedicado a elas. O foco são mulheres da Arábia Saudita, que recentemente conquistaram o direito de dirigir. O treinamento conta com instrutores certificados e será feito em pistas fechadas no campus Jeddah da Universidade Effat.

O curso inovador foi desenvolvido após a decisão histórica do rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, tomada em setembro passado, de autorizar que as mulheres dirijam no país. A previsão é de que as licenças para as novas motoristas comecem a ser liberadas em junho.

“A Ford Motor Company foi criada com a crença de que a liberdade de locomoção impulsiona o progresso humano, por isso estamos honrados por ter a oportunidade de apoiar as mulheres na Arábia Saudita neste momento tão extraordinário e de vê-las no banco do motorista”, disse Jim Vella, presidente do Ford Motor Company Fund. “Nosso programa de direção para mulheres oferece acesso a treinamento e experiências que as ajudarão a se sentirem seguras e confiantes ao volante.”

Com base em suas premiadas iniciativas globais de direção segura, a Ford criou um programa focado na construção da confiança das mulheres ao dirigir, ampliando seu conhecimento sobre os automóveis, preparando-as para ter suas aulas de direção e reforçando práticas de condução seguras antes de enfrentarem o trânsito das ruas.

A estudante Shams Hakim gravou este vídeo no YouTube para convidar suas colegas a participarem da iniciativa:

Mais de 250 estudantes da universidade participarão do treinamento de quatro dias, que contará com quatro módulos específicos sobre a experiência dentro do veículo – Aprendendo sobre o seu Veículo; Distrações; Deficiências e Frenagem.

Haifa Jamalallail, presidente da Universidade Effat, afirmou que a universidade é conhecida por sua educação inovadora, que incentiva a mulher a assumir o seu lugar legítimo na sociedade e na força de trabalho. “Estamos orgulhosos dessa parceria com a Ford para garantir que nossas alunas também estejam preparadas para se tornar motoristas responsáveis”, disse.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.