Notícias

Forças de Segurança seguem na busca pelos fugitivos de Alcaçuz

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) registrou no último sábado (17) a fuga de 12 internos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. A Polícia Penal e as forças de Segurança Pública estão mobilizadas na operação de captura. A última fuga em Alcaçuz ocorreu em 2018, quando um detento fugiu, e foi recapturado. Antes, em 2017, ocorreu uma grande fuga, quando 56 apenados escaparam.

Quanto ao episódio desse sábado, os fugitivos estavam custodiados na cela 9, ala A, do Pavilhão IV. O Pavilhão abrigava 738 presos.

A SEAP instaurou procedimento para apurar as circunstâncias da fuga. Até o momento, ninguém foi recapturado.

Participam da operação de buscas os policias de plantão, além do efetivo extra acionado pela SEAP, incluindo o Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC), Grupo de Escolta Penal (GEP) e Departamento de Operações Táticas (DOT). A Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal prestam apoio a ação.

A Penitenciária de Alcaçuz abriga 1.649 presos condenados pela Justiça.

Relação dos fugitivos:

1 – Alziro Tony da Silva

2 – Antônio Marcos Sena da Silva

3 – Cleyton Marques de Mendonça

4 – Francisco Alef Guedes de Lima

5 – Francisco Damião Virgínio de Oliveira

6 – Francisco Eliomar Faustino Júnior

7 – Francisco Rat Pereira da Costa

8 – Genilson Silva de Andrade

9 – Henrique de Oliveira Souza

10 – Ivanaldo Sales da Silva

11 – Max Soares da Silva

12 – Osvanildo Maria da Silva

Visitas estão suspensas no Complexo

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) determinou a suspensão temporária das televisitas e visitas presenciais na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, o maior complexo penal do estado.

De acordo com a pasta, a medida é necessária para a realização de revistas estruturais e pessoais em todas as celas da unidade e avaliação dos procedimentos de segurança.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.