Ciência

Focas “estupram” pinguins e intrigam cientistas

focapinguimestupro2

Por mais que não pareça, o mundo animal as vezes é capaz de nos proporcionar momentos que podem vir a ser engraçados em um certo momento, mas que de forma geral são preocupantes, por serem fatos incomuns, como no caso das focas da ilha Mairon, localizada no Atlântico Sul.

Foto: Reprodução/ Mirror

Foto: Reprodução/ Mirror

As focas buscam copular com os pinguins-rei da ilha, elas forçam relações sexuais, e caso não atinjam a cópula, podem vir a matar  os pinguins e seguidamente comer a sua carne, fato que já ocorreu uma vez, isso segundo informações do The Huffington Post.

Confira o vídeo:

A atitude das focas, é comparada ao estupro no mundo humano, e isso intrigou um grupo de cientistas que trabalham com documentários sobre a vida selvagem, e apesar de não ser a primeira vez que este fato acontece, ainda não se chegou a conclusão de qual pode vir a ser o fator que faz com que as focas se portem dessa forma, mas se suspeita que a diminuição do número de focas causa essa situação desagradável principalmente para os pinguins.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.