FMI prevê crescimento global de 3,5% em 2017

Espera-se que o crescimento mundial aumente de 3,1% em 2016 para 3,5% em 2017 e 3,6% em 2018

A atividade econômica global está retomando com uma esperada recuperação cíclica no investimento, manufatura e comércio. Espera-se que o crescimento mundial aumente de 3,1% em 2016 para 3,5% em 2017 e 3,6% em 2018.

A atividade mais forte, as expectativas de uma demanda global mais robusta, as pressões deflacionistas reduzidas e os mercados financeiros otimistas são desenvolvimentos positivos. Mas os obstáculos estruturais a uma recuperação mais forte e a um equilíbrio de riscos que permanece inclinado para a desvantagem, especialmente a médio prazo, continuam a ser desafios importantes.

Mudanças nas condições externas podem afetar o ritmo de convergência de renda entre o mercado avançado e emergente e as economias em desenvolvimento analisam a tendência da diminuição da parte da renda que vai para o trabalho e as causas básicas globalmente.

O relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) salienta a necessidade de estratégias credíveis nas economias avançadas e nos mercados emergentes e em desenvolvimento para enfrentar uma série de desafios comuns numa economia global integrada..

 

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato (contato.portaln10@gmail.com) para solicitar a matéria!