Destaques, Natal

Fim de semana terá atos “contra” e “a favor” de Bolsonaro em Natal

Jair Bolsonaro
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Grupos contrários e favoráveis à candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) farão manifestações na região central de Natal neste final de semana. Depois de protestos terem sido marcados pelo grupo Mulheres Unidas Contra Bolsonaro para este sábado (29), o movimento Força Democrática – em parceria com outros grupos de direita do RN, convocou um ato de apoio para o domingo (30).

Para o sábado, está previsto começar a partir das 15h o protesto “Mulheres unidas contra Bolsonaro – Natal/RN“, no cruzamento da Av. Salgado Filho com a Bernado Vieira – ao lado do Midway Mall e IFRN Central. A organização espera que pelo menos 10 mil pessoas participem.

Para o domingo, o “Ato Nacional de Apoio a Bolsonaro“, também no mesmo endereço, está previsto para iniciar às 14h. A organização não divulgou a expectativa de participantes no ato.

A Polícia Militar está ciente da manifestação, mesmo não tendo sido notificada oficialmente. Não haverá alterações na atuação da corporação, mas os agentes estarão de prontidão para garantir a segurança no local, caso seja necessário.

Detalhe dos dois movimentos

Mulheres Unidas Contra Bolsonaro

Mulheres Unidas Contra Bolsonaro“: criado no início do mês de setembro, o movimento #EleNão materializou a rejeição do eleitorado feminino pela candidatura do capitão da reserva: de acordo com a pesquisa do Ibope divulgada na última quarta-feira (26), 50% das mulheres consultadas não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum.

Mariana de Siqueira, uma das organizadoras do ato na capital potiguar, afirma que as manifestações pelo país têm como objetivo se posicionar contra “a antidemocracia que o candidato representa”. “Nós buscamos mostrar que nós, mulheres, uma das minorias atingidas pelos discursos de ódio do candidato, temos voz e estamos contra seu projeto machista, racista e LGBTfóbico”, disse.

Além de Natal, os protestos vão acontecer em pelo menos 78 cidades pelo Brasil e em outros 10 países no mundo.

Ato Nacional de Apoio a Bolsonaro

Ato Nacional de Apoio a Bolsonaro“:

Todas as capitais do país realizarão, no próximo domingo (30), um Ato Nacional de Apoio a Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República.

Em Natal, a concentração do movimento será às 14h, no cruzamento do Midway Mall. O movimento #somostodosbolsonaro tem o objetivo de promover a candidatura de Jair Bolsonaro, que está hospitalizado desde o último dia 6, quando foi esfaqueado durante evento de campanha em Juiz de Fora/MG.

O movimento é organizado pelo grupo Força Democrática em parceria com outros grupos de direita do Rio Grande do Norte. Carlos Reny, um dos organizadores, ressalta que o ato não tem ligação com políticos locais.

“Vários grupos se uniram para manifestar o apoio a Bolsonaro porque quiseram calar a voz dele, mas não vão calar a nossa. Enquanto ele se recupera no hospital, nós vamos às ruas para clamar pela sua vitória”, pontua.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.