Rio Grande do Norte

Filhotes de tartarugas são atropelados a caminho da praia de Tourinhos (RN)

Filhotes de tartarugas foram atropelados, nesta terça-feira (28), quando tentavam atravessar uma estrada para chegar ao mar, na praia de Tourinhos, em São Miguel do Gostoso. A diretoria da Associação de Meio Ambiente, Cultura e Justiça Social (Amjus), que atua naquela área, afirma que o incidente aconteceu devido a uma estrada construída em local inadequado.

De acordo com Heldene Santos, presidente da Ong, 64 tartarugas morreram no atropelamento. Ele considera que a estrada foi aberta indevidamente, que “nunca deveria ter sido colocada ali” e explica que “por serem pequenininhas e pretas, elas (tartaruguinhas) são confundidas com pedras pelos motoristas”.

Ainda de acordo com Heldene Santos, existe livre circulação de veículos na praia sem controle devido. “Principalmente, carros 4 x 4 que circulam a vontade, em alta velocidade, e os quadriciclos. Por mais que a gente tenha conversado e feito reuniões, esse tipo de situação continua acontecendo”.

O presidente da Amjus informou que no mês passado houve uma reunião entre a Prefeitura de São Miguel do Gostoso e as pastas do Governo do Estado com competência para o assunto. De acordo com Heldene Santos, os órgãos estabeleceram um prazo de 15 meses para solucionar o problema.

Até que se passe esse tempo, a Amjus teme novos acidentes como o dessa terça. “A nova temporada de desova ocorre nesses 15 meses”, citou Heldene Santos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.