Carros

Fiat Cronos alcança marca de 150 mil unidades vendidas no Brasil

Com cinco anos de mercado, o sedã já alcançou a marca de 150 mil unidades vendidas no Brasil e continua crescendo em vendas e participação no segmento.

Desde o seu lançamento no mercado brasileiro em 2018, o Fiat Cronos tem conquistado o coração dos consumidores. Completando cinco anos em fevereiro, o sedã alcançou a marca de 150 mil unidades comercializadas no Brasil e vem apresentando um aumento de vendas significativo. Em abril, as vendas cresceram 22% em relação ao mês anterior, demonstrando o sucesso do modelo. Além disso, o Fiat Cronos celebra a produção de 300 mil carros na planta de Córdoba, na Argentina.

A importância do Cronos para a Fiat

O Cronos tem sido fundamental para a modernização da Fiat no Brasil e em outros países da América Latina. Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, afirma que o sedã simboliza o novo tempo no segmento e tem obtido resultados incríveis na Argentina e no Brasil. O modelo faz parte do processo de renovação da marca e tem sido responsável por atrair novos consumidores para a Fiat.

Design e desempenho

Projetado para revolucionar o mercado de sedãs, o Fiat Cronos possui um design arrojado e um interior amplo, destacando-se pelo maior porta-malas do segmento, com capacidade de 525 litros. O modelo é produzido na fábrica de Ferreyra, em Córdoba, e tem sido o veículo mais vendido no ranking geral do país vizinho há 34 meses consecutivos.

O Cronos MY23 é o sedã automático mais econômico do Brasil em uso urbano, graças ao câmbio CVT aliado ao motor Firefly 1.3. O modelo também é o sedã com motor 1.0 aspirado mais econômico do país em uso urbano, utilizando o consagrado motor Firefly.

Fiat Cronos celebra a produção de 300 mil carros na planta de Córdoba, na Argentina (Foto: Divulgação/Fiat)

Aposta em tecnologia e segurança

O Fiat Cronos também aposta em tecnologia e segurança para atrair seus consumidores. Equipado com central multimídia Uconnect de 7 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, o modelo oferece recursos de conectividade e entretenimento aos passageiros. Além disso, conta com sistemas de segurança como controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (TC) e assistente de partida em rampa (HLA), garantindo uma experiência de condução mais segura e confortável.

Outro fator que contribui para o sucesso do Fiat Cronos é a variedade de versões e faixas de preço. O sedã está disponível nas versões Drive 1.0, Drive 1.3, Drive 1.3 GSR, Precision 1.8 e HGT 1.8, oferecendo diferentes opções de motorização e acabamento para atender às necessidades e preferências de cada consumidor. Com essa diversidade de versões, o Cronos se torna uma opção viável para diferentes perfis de clientes, desde os que buscam um carro econômico até aqueles que desejam mais potência e sofisticação.

Presença internacional

Além de estar presente na Argentina e no Brasil, o Fiat Cronos é exportado para outros oito países na América Latina. No Brasil, o sedã conquistou 19,5% do market share da categoria no ano, o que significa um crescimento de 8,6 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado.

Reconhecimento e premiações

O sucesso do Fiat Cronos também se reflete em seu histórico de premiações. O modelo venceu como “Carro Nacional 1,2 até 1,6l” no prêmio Abiauto e recentemente recebeu o reconhecimento da Premiação Mobilidade Estadão 2023 na categoria Melhor Sedã Compacto.

O Fiat Cronos tem demonstrado ser um modelo de sucesso no mercado brasileiro e internacional, com vendas crescentes e um histórico de premiações que comprovam a qualidade e desempenho do sedã. Com seu design arrojado, espaço interno amplo e economia de combustível, o Cronos tem conquistado um público cada vez maior e se destacado no segmento de sedãs compactos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.