FEMURN mobiliza prefeitos para cobrar celeridade nas obras da Transposição

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) acompanhará o debate sobre a seca no estado e as obras de Transposição do Rio São Francisco, nesta segunda-feira, 28, na Assembleia Legislativa. O assunto será discutido durante o evento RN pela Transposição, que vai com a participação do ministro da Integração, Gilberto Occhi, prefeitos, senadores, deputados e demais lideranças.

“Esse encontro terá um papel fundamental para os municípios do estado. Todas as cidades possuem problemas em comum, sendo que a seca é o principal deles. Essa audiência servirá para garantir os recursos e acelerar as obras de transposição, o que é muito importante para as cidades, na medida em que, virá perenizar o Rio Piranhas, e assim, aumentar os níveis dos nossos reservatórios”, destacou Francisco José Júnior, presidente da FEMURN.

A FEMURN formará uma grande força-tarefa com os prefeitos para cobrar celeridade das obras junto ao Ministro Giberto Occhi e aos deputados presentes. De acordo com o presidente FEMURN, Francisco José, as prefeituras têm recebido amparos emergenciais por parte do Governo do Estado para diminuir os efeitos da seca, como ampliação da Operação Carros-Pipa e perfuração de poços. No entanto, as obras de transposição, garantirá maior eficiência ao abastecimento das cidades. “Estamos mobilizando todos os prefeitos com o propósito de reforçar nosso pedido e assim garantir os recursos necessários para resolver realmente o problema”, disse.

O evento tem como proposta principal defender que a obra de Transposição do Rio São Francisco que ocorre nos estados da Paraíba, Pernambuco e Ceará, seja estendida ao Rio Grande do Norte, que poderá ser beneficiado com a construção do canal de seis quilômetros no trecho da Paraíba para o RN.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!