Falar inglês pode aumentar salário em pelo menos 20%

fevereiro 22, 2018 0 Por Rafael Nicácio
Falar inglês pode aumentar salário em pelo menos 20%

Antes visto como um diferencial no currículo, falar inglês já é uma exigência básica no mercado de trabalho. Inclusive, o domínio da língua pode significar um incremento de, pelo menos, 20% no salário. O número é de uma pesquisa da Catho, site de busca de empregos, que mostra ainda que, apesar do cenário mais exigente e das vantagens, apenas 5% dos brasileiros é bilíngue e menos de 3% é fluente no inglês. Porém, as oportunidades para aprender inglês podem estar mais próximas e acessíveis do que se imagina.

“Falar outros idiomas sempre foi um diferencial positivo para pessoas que lidam com negócios e querem expandir o alcance de oportunidades. No mundo contemporâneo, isso deixou de ser apenas uma vantagem e passou a ser um pré-requisito essencial na globalização e procura de melhores empregos ou expansões de mercado”, explica o Coordenador do UnP Idiomas, professor Kiev Martins.

Ele acrescenta que, dentro desse novo cenário, o estudante precisa encontrar um curso que seja compatível com sua principal necessidade. No caso daqueles que têm foco no mercado de trabalho, a UnP Idiomas apresenta um diferencial. “Oferecemos o inglês como uma ferramenta com propósito e não apenas uma aquisição cultural. Para isso, é preciso entender os diferentes perfis de pessoas que nos procuram e desenhar para cada um deles uma solução de aprendizagem que melhor o sirva”.

ACESSÍVEL

Também não é preciso um investimento altíssimo para encontrar bons cursos e metodologias. Na UnP Idiomas, por exemplo, a mensalidade custa R$ 230,00 já com o material incluso. Além disso, o curso utiliza a plataforma mais completa do mercado: a Edusoft. Com um layout leve, o sistema é pensado para aqueles que desejam passar mais tempo praticando por semana.

“O uso de plataformas on-line tem sido uma solução elegante para permitir a aprendizagem mais acessível e que atendesse a disponibilidade de tempo diferente de cada pessoa, mas plataformas mal desenhadas podem desestimular estudantes facilmente”, acrescenta Martins.

O UnP Idiomas é oferecido em Natal, nas Unidades Roberto Freire, Salgado Filho, Floriano Peixoto e Nascimento de Castro, e também no Campus Mossoró. As informações sobre o curso podem ser obtidas através do site www.unp.br/idiomas ou pelo Call Center nos telefones (84) 3227.1234 (Natal) e (84) 3323.8200 (Mossoró).