Fachin proíbe Aécio Neves de sair do Brasil
Foto: Lula Marques/AGPT

Fachin proíbe Aécio Neves de sair do Brasil

maio 18, 2017 0 Por Romário Nicácio

Após determinar o afastamento das funções do senador Aécio Neves (PSDB-MG) com o escândalo revelado por delatores da empresa JBS, o ministro relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, proibiu o senador Aécio Neves (PSDB) de deixar o Brasil e solicitou que o tucano entregue seu passaporte, de acordo com fontes locais, informou a agência ANSA.

Uma reportagem publicada nesta quarta (17) no site do jornal “O Globo” revelou que o dono do frigorífico JBS Joesley Batista entregou à Procuradoria Geral da República (PGR) uma gravação na qual Aécio pede ao empresário R$ 2 milhões.

No áudio gravado por Joesley, com duração de cerca de 30 minutos, o presidente nacional do PSDB justifica o pedido dizendo que precisava da quantia para pagar sua defesa na Lava Jato. O senador tucano é alvo de seis inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) relacionados à Lava Jato.

Além de afastar Aécio do Senado, Fachin expediu um um mandado de prisão contra a irmã e assessora de Aécio, Andréa Neves.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!