(ANSA) – As autoridades sanitárias dos Estados Unidos registraram nesta terça-feira (21) o primeiro caso de infecção pelo coronavírus que já matou seis pessoas e atingiu quase 300 na China, de acordo com dados dos Centros de Controle e Prevanção de Doenças (CDC, sigla em inglês), que acompanham o surto no país e também no exterior.

Segundo a CNN, um viajante, cuja identidade está sendo preservada, foi diagnosticado em Seattle, após chegar de Wuhan, cidade chinesa considerada o epicentro do surto da doença, que causa uma espécie de pneumonia. Até o momento, a origem do vírus não foi identificada, mas acredita-se que tenha surgido de um animal, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Além da China, Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul também já foram afetados.

Os coronavírus são uma família viral que causa infecções respiratórias de leves a graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), que matou cerca de 800 pessoas no início do milênio. A variação registrada na China foi batizada como 2019-nCoV.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.