aviao-dos-eua
Foto: Wikimedia Commons

(ANSA) – Os Estados Unidos lançaram um ataque aéreo contra jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI, ex-Isis) nesta quinta-feira (19) na cidade de Sirte, na Líbia, e algumas cidades próximas. A autorização para a missão, a última ordenada pelo presidente Barack Obama, ocorreu há alguns dias com base em informações recolhidas pelo Pentágono nas últimas semanas.

O ataque atingiu, particularmente, dois campos que ficam a cerca de 40 quilômetros a sudoeste de Sirte, e outros dois pontos mais próximos do litoral, para atingir os extremistas que estavam fugindo da cidade. Segundo a mídia norte-americana, os ataques foram realizados com bombardeios B-2 e drones e não teria atingido civis. “Algumas dezenas de combatentes do Isis foram mortos”, informaram fontes militares.

O EI mantém alguns postos em Sirte, localidade que foi invadida há quase dois anos pelos extremistas. No entanto, em diversas missões realizadas entre agosto e setembro do ano passado, a maior parte da cidade passou para as mãos do governo de unidade nacional que comanda o país.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.