Notícias

EUA fecham parte de seu espaço aéreo por motivos de “defesa nacional”

Três aeronaves já foram derrubadas sobre a América do Norte, sendo a primeira um balão espião chinês

Os EUA fecharam seu espaço aéreo neste domingo (12) sobre parte do Lago Michigan, indicando que é “espaço aéreo de defesa nacional”, conforme confirmado pela Administração Federal de Aviação (FFA, sua sigla em inglês).

De acordo com um comunicado oficial da organização, em que não foi revelada a causa das restrições temporárias, os pilotos que não respeitarem a proibição poderão ser interceptados e detidos, ainda que “o Governo dos EUA pode usar força letal contra uma aeronave se determinar que representa uma ameaça iminente à segurança”.

A FAA não esclareceu por que proibiu temporariamente o tráfego aéreo civil da área. A FAA havia estabelecido a última vez uma “área de defesa nacional” sobre Montana no final de semana, em reação a um objeto voador não identificado.

Anomalia de radar

Poucas horas depois, a FAA encerrou sua proibição de tráfego em Montana, com o NORAD (Comando de Defesa Norte-Americana) divulgando uma declaração indicando que o objeto era apenas uma anomalia de radar.

No entanto, o deputado Matt Rosendale, R-Mont, divulgou uma declaração no Twitter dizendo que o NORTHCOM (Comando Norte) acredita que há um objeto acima do estado que não é uma anomalia. “Estou em constante comunicação com o NORCOM [sic] e eles acabaram de me informar que têm confiança de que EXISTE um objeto e NÃO ERA uma anomalia. Estou esperando agora para receber uma confirmação visual. A segurança de nossa nação é minha prioridade”, escreveu.

O NORAD emitiu um comunicado dizendo que detectou uma anomalia no radar e enviou caças para investigar. Essas aeronaves não identificaram nenhum objeto para correlacionar com os acertos do radar, mas o NORAD continuará monitorando a situação.

Os EUA derrubaram três aeronaves sobre a América do Norte na semana passada, sendo a primeira um balão espião chinês na costa da Carolina do Sul. Acredita-se que o segundo e o terceiro tenham sido balões menores, abatidos sobre o Alasca e o Canadá, respectivamente. A aparição desses Ovnis está acirrando a tensão entre EUA e China.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.