Mundo

EUA e aliados lançam 28 ataques ao Estado Islâmico na Síria e Iraque

aviao-dos-eua
Foto: Wikimedia Commons

A coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos realizaram 28 ataques aéreos na Síria e no Iraque contra os militantes do Estado Islâmico (EI) neste sábado (24), disseram militares dos EUA neste domingo. Do total, 11 ataques aéreos foram lançados na Síria e 17 no Iraque.

Na Síria, os ataques da coalizão internacional deste sábado atingiram as posições do EI perto de Kobani e perto de Al Hasakah, disseram militares dos EUA. Naquele país, a recente tomada do grupo é a cidade de Palmira, com essa conquista, o EI já domina quase a metade do território da Síria. A cidade era considerada uma das mais fortificadas do país, em posição estratégica entre Homs e Deir ez Zor. No Iraque, a última conquista do grupo foi a cidade de Ramadi. O líder do EI, Abu Bakr al Baghdadi, disse recentemente que os próximos alvos são Bagdá e Karbala.

Em Palmira os combatentes do EI assassinaram pelo menos 400 pessoas, a maioria mulheres e crianças, segundo informações divulgadas neste domingo pela rede de televisão estatal síria.

As informações são do G1

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.