Notícias

EUA afirma estar rastreando foguete chinês que está prestes a cair na Terra

O Comando Espacial dos EUA anunciou que está rastreando o foguete chinês Long March 5B, que está fora de controle e ameaça cair na Terra nos próximos dias.

O Long March 5B, que carregava o módulo central para a construção de uma futura estação espacial chinesa, foi lançado com sucesso no espaço na última quinta-feira. No entanto, logo após o lançamento, o estágio central do foguete passou por dificuldades e entrou na órbita terrestre baixa. O estágio central da Long March 5B Y2, que tem cerca de 30 metros de comprimento e 5 metros de largura, deverá queimar ao entrar na atmosfera, mas seus detritos podem atingir a superfície da Terra.

“O Comando Espacial dos EUA está ciente e rastreia a localização do foguete chinês Long March 5B no espaço, mas seu ponto exato de entrada na atmosfera da Terra não pode ser identificado até algumas horas após sua reentrada, prevista para 8 de maio.”, informou o Exército dos EUA, acrescentando que fornecerá atualizações diárias sobre o foguete e sua localização por meio de um site especial, Space-track.org.

A agência espacial russa Roscosmos também confirmou que está monitorando a situação. “Algumas das estruturas do estágio central do foguete deixarão de existir nas camadas densas da atmosfera, mas elementos estruturais individuais podem atingir a superfície da Terra. Nos dias 7 e 8 de maio, probabilidades reais de seu ponto de partida aparecerá. queda. Esta situação não afetará o território da Rússia “, relatou a Roscosmos.

A previsão inicia é que os destroços do Long March 5B caiam no oceano ou em áreas desabitadas, mas há a possibilidade de ameaçar vidas humanas e propriedades com destroços caindo em locais habitados.

As reentradas descontroladas não são totalmente incomuns na aviação espacial, e esta não seria a primeira vez que um foguete chinês encontrou esse fim. Em maio do ano passado, após outro lançamento bem-sucedido, os destroços do Long March 5B caíram fora de controle no Oceano Atlântico.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.