Estatal italiana estuda investir no setor eólico brasileiro

Estatal italiana estuda investir no setor eólico brasileiro

Estatal italiana estuda investir no setor eólico brasileiro

Romário Nicácio maio 7, 2015 Brasil

(ANSA) – A estatal italiana de energia Enel Green Power está avaliando a possibilidade de realizar novos investimentos no Brasil, após ter vencido recentemente um leilão no setor eólico.

Segundo o CEO Francesco Venturini, a empresa estuda “oportunidades de crescimento” por meio de aquisições tanto na Europa como nas Américas. “No Brasil, por exemplo, pode-se criar valor participando de um leilão ou comprando um projeto já construído. Há disponíveis muitas oportunidades desse tipo, é preciso escolher o momento certo, como em liquidações de fim de estação”, declarou.  Além disso, de acordo com um comunicado da Enel, a maior parte dos investimentos voltados ao seu crescimento entre 2015 e 2019, estimados em 4,7 bilhões de euros, será alocada principalmente em Brasil, Chile e México.

No final de abril, a estatal italiana venceu um leilão de energia renovável promovido pelo governo brasileiro, podendo vender por 20 anos a produção de uma usina eólica em Brumado, na Bahia. Em dezembro passado, a empresa já ganhara o direito de estipular contratos de fornecimento de energia produzida pelo parque eólico do Morro do Chapéu, também em território baiano.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos

5 tendências de marketing digital para 2022

setembro 17, 2021

5 tendências de marketing digital para 2022

O marketing digital é um mercado extremamente dinâmico e que muda constantemente. Sendo assim, os próximos anos serão muito interessantes para profissionais e empre...