tom-wagg-universidade-keele
Foto: Divulgação / Universidade de Keele

Tom Wagg, de apenas 15 anos, descobriu um novo planeta orbitando uma estrela há 1000 anos-luz de distância na nossa galáxia. Tom estava realizando uma experiência de estágio na Universidade de Keele, quando ele avistou o planeta. “Estou extremamente animado por ter um encontrado um novo planeta, e eu estou muito impressionado que nós podemos encontrá-los tão longe”, disse Tom, agora com 17 anos.

Foi preciso dois anos de novas observações para provar que a descoberta de Tom era realmente um planeta. O garoto encontrou o planeta olhando para os dados coletados pelo WASP (Wide Angle Pesquisar Planets). O planeta descoberto por Tom foi catalogado como WASP-142b, sendo a descoberta 142 pela colaboração WASP. Ele está na constelação ao sul de Hydra. Enquanto os astrônomos em todo o mundo têm encontrado agora mais de 1000 planetas extra-solares, Tom é possivelmente o mais jovem a ter feito isso.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.