Esportes

Estados Unidos brilha no quinto dia do mundial de natação. Confira todas as provas

Quinto dia de mundial de natação e mais um dia de domínio americano, domínio esse que foi quebrado pela brasileira Etiene Medeiros ao conquistar a medalha de ouro nos 50 metros costas. Outro brasileiro que caiu na água foi Marcelo Chierighini que ficou em quinto nos 100 metros livre, prova que teve dobradinha americana. 

200 medley prova com DNA americano

Michel Phelps, Ryan Lochte esses são alguns dos nomes que dominaram essa prova nos últimos anos, agora com Phelps aposentado e Lochte suspenso após brigar no Rio de Janeiro, o mundo assiste mais um talento americano nascer, Chase Kalisz. O nadador travou hoje um embate com o japonês Kosuke Hagino. O oriental começou bem a prova liderando no nado borboleta e no nado costas, mas Kalisz recuperou no nado peito, no final o japonês tentou buscar no nado livre, mas o americano estava muito a frente e venceu com o tempo de 1:55.56. O bronze ficou com o chines Wang Shun.

200 borboleta feminino com espanhola jogando “água no chopp de dona da casa”

Katinka Hosszu é a principal atleta da Hungria nos últimos anos, a “dama de ferro” como é conhecida é a principal estrela dos donos da casa no mundial. Porém na prova dos 200 metros do borboleta ela ficou apenas com a medalha de bronze, Hosszu foi superada pela espanhola Mireia Belmonte e pela alemã  Franziska Hentke. A húngara começou na frente passando os primeiros 100 metros na frente, entretanto Mireia manteve-se firme na prova e tomou a ponta sendo pressionada pela alemã. Mas na batida de mão o ouro ficou para ela com o tempo de 2:05.26. seguida por 13 milésimos de segundo a frente da segunda.

4 x 200 fechou o dia dourado para os EUA

No revezamento 4 por 200 metros feminino os Estados Unidos eram favoritos, porém China e Russia deram sufoco para as americanas. As russas começaram forte a prova e as duas primeiras nadadoras mantiveram a ponta. Na terceira nadadora a china tomou a ponta e deu sufoco para os Eua. O sufoco acabou quando Katie Ledecky caiu na água, ai a maior vencedora das história dos mundiais venceu mostrou porque é uma das melhores de todos os tempos e abriu um corpo das chinesas. Ela fechou o revezamento com 7:43.39, seguidas pela China com 7:44.96 e a Austrália acabou passando a Russia e fechou o terceiro lugar com 7:44.96.

Programação de sexta

4h30: eliminatórias 50m livre masculino (Cesar Cielo e Bruno Fratus), 800m livre feminino, 200m costas feminino, 100m borboleta masculino (Henrique Martins), 50m borboleta feminino e 4x200m masculino – SporTV 2

12h30: semifinal dos 50m livre masculino, final dos 100m livre feminino, final dos 200m costas masculino, semifinal dos 200m costas feminino, final dos 200m peito masculino, final dos 200m peito feminino, semifinal dos 100m borboleta masculino, semifinal dos 50m borboleta feminino e final 4x200m masculino – SporTV 2.

Marcelo Chierighini fica em quinto nos 100 livre; saiba como foram os outros brasileiros no mundial

Etiene Medeiros: mulher, negra, nordestina e campeã mundial

 

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.